Última Hora

Horário de funcionamento - das 9h30 às 17h30 (sem interrupção para almoço)

Notícias e Eventos \ Notícias

Dia Mundial da Água

Os SIMAS de Oeiras e Amadora integram o Movimento H2OFF - Hora de fechar a torneira!


A iniciativa realiza-se pelo 3.º ano consecutivo, e tem como objetivo fechar a torneira durante 1 hora, no Dia Mundial da Água, amanhã dia 22 de março, às 22h00.


A iniciativa H2OFF - Hora de fechar a torneira! é promovida pela APDA – Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas, através da sua Comissão Especializada de Comunicação e Educação Ambiental, e tem como objetivo motivar a mudança consciente de comportamentos sobre o uso correto e eficiente da água, incitando à proteção e preservação da mesma.


O desafio é simples: fechar a torneira por uma hora, sem qualquer consumo de água, entre as 22h00 e as 23h00 do dia 22 de março, Dia Mundial da Água, num gesto deliberado e consciente.


As duas primeiras edições contaram com o apoio de diversas entidades públicas e privadas de todo o país, e com o envolvimento de dezenas de figuras públicas denominadas de
“Embaixadores do movimento”, sendo objetivo nesta terceira edição, aumentar o número de envolvidos neste importante movimento que é de todos.


Num momento em que Portugal enfrenta um cenário de seca, torna-se imperioso lançar a discussão sobre o uso eficiente da água e cabe a todas as entidades promover uma reflexão sobre o tema, sendo essencial a mudança de comportamentos no que ao consumo da água diz respeito.


O Dia Mundial da Água foi instituído em 1993 pela ONU e pretende promover a reflexão sobre os problemas que ameaçam este recurso essencial à vida. Este dia também homenageia todos os que estão na linha da frente a assegurar que os serviços públicos essenciais de abastecimento de água e de tratamento de águas residuais sejam prestados com a devida qualidade.


Convictos da relevância deste movimento de cidadania, que se pretende que contribua para a valorização da água através de uma ação mediática e de sensibilização a nível nacional, os SIMAS não só se associam à iniciativa, como desafiam clientes e população em geral, para que se associem e divulguem a H2OFF - Hora de fechar a torneira!


SIMAS de Oeiras e Amadora

Av. Dr. Francisco Sá Carneiro n.º 19, 2784-541 Oeiras
setor.comunicação@simas-oeiras-amadora.pt // 214 400 744
www.simas-oeiras-amadora.pt // www.facebook.com/SIMAS.Oeiras.Amadora

PARTILHE NAS REDES SOCIAIS